sábado, 28 de julho de 2012

Copia? Não acredito nisso!



John Murphy, reponsavel pelo marketing da Konami, em conversa com a Eurogamer, um site focado em analises e noticias do mundo gamer, falou sobre a EA Games, com o FIFA, sobre copiar o Pro Evolution Soccer, da konami.

Palavras de Murphy: 

“Se você analisar o passado deles você verá que “FIFA” passou de um jogo totalmente diferente do nosso, e começaram a pegar coisas de “PES”, até chegar ao produto que eles têm hoje"

"Esse ano eles estão falando sobre a IA e mecânica como uma força fundamental, que é exatamente o que estávamos trabalhando no ano passado como uma das metas principais. Isso não é coincidência"

Nota do Escritor:

Bem Murphy não está totalmente errado, é normal, no mundo do marketing, se fazer acusações desse porte. Mas pelas acusações ele esta sugerindo espionagem industrial, que é muito mais serio do que simples jogadas de marketing.

Ao meu ver so existe um jogo de futebol e ele é jogado em uma quadra com 11 jogadores em cada lado, é totalmente normal dois games que simulão o mesmo esporte terem as mesmas dinamicas ou ate mesmo as mesmas mecanicas. E totalmente normal também o marketing de uma ou a outra terem como foco a nova IA, isso não é copia, não é plagio. Os dois games tem ate mesmo jogadores iguais, times iguais... PORQUE O GAME É DO MESMO ESPORTE!

Agora para mim John Murphy, foi um chorão, pareceu um menino de 10 anos de idade falando para o colega que foi com o mesmo tenis, que ele esta o copiando. Murphy, por favor, PARA DE CHORAR! Isso além de ser desagradavel, ate mesmo para nos gamer´s, fez um marketing negro para PES, porque para mim o jogo perdeu toda a credibilidade.

Não estou defendendo o FIFA e muito menos o PES, os dois são otimos games de futebol, sempre tiveram otimas engines, mecaninas, e para mim nunca teve uma competição entre os dois games. Cada um tem a sua caracteristica marcante, cada game tem um padrão diferente do outro.

Agora fala serio? Isso aconteceu mesmo?? Até eu que estou escrevendo sobre o assunto não acredito nisso.
Guerras à parte, o que acham? O publicitario está certo em acusar a EA Games de plagio?
Minhas opiniões a parte...

Escrito por: Treex
Fonte: TechTudo 


*Galera se vocês gostaram do post' clique em "Curtir" logo abaixo do post e logo depois escolha se quer compartilhar via Facebook ou Twitter

Ajuda muito na divulgação

Agradeço a todos!
 

0 comentários:

Postar um comentário