quinta-feira, 11 de outubro de 2012

God Of War The History



Com God of War Collection Volume II, para a PS3, disponível nas lojas e na PlayStation Store, vamos olhar para trás no tempo, para a busca por vingança de Kratos na PlayStation.
O início
É a meio dos dez anos que Kratos passou ao serviço dos deuses que começa a incrível jornada do espartano em God of War: Chains of Olympus, disponível para a PSP, e também em God of War Collection Volume II, para a PlayStation 3. Neste começo sangrento, Kratos procura a absolvição dos pecados do passado, no qual foi enganado por Ares, que o fez matar a esposa e a filha. Agora, ele é um campeão dos deuses e tem de embarcar em cruzadas brutais, que se tornarão lendas do mundo da antiguidade.
Contudo, quando o mundo mergulha nas trevas eternas e os deuses perdem o seu poder devido ao desaparecimento do deus sol Hélios, Kratos é incumbido da tarefa de o resgatar, numa tentativa de romper a opressão sob a qual Morfeu domina os outros deuses e a própria Terra. Pelo caminho, viajará por terras por onde nenhum mortal jamais tinha caminhado e, antes de chegar ao fim da sua tarefa, terá de escolher entre a sua redenção pessoal e salvar o mundo da obliteração.
Em Chains of Olympus, Kratos terá de enfrentar todo o tipo de inimigos, incluindo o Rei Persa, um enorme adversário que lidera um exército de guerreiros numa batalha contra a cidade de Ática; Caronte, o barqueiro do submundo; e Basilisco, um monstro réptil gigantesco convocado pelos persas para conquistarem a Grécia.
Começa pelo princípio, em God of War: Chains of Olympus, disponível para a PSP, e em God of War Collection Volume II, para a PS3.
Em guerra com o God of War
Começando no penhasco mais alto da Grécia, God of War, lançado originalmente para a PlayStation 2, é contado através de uma série de flashbacks. É em God of War que descobrimos as origens do arsenal imparável de Kratos, as Blades of Chaos; armas poderosas forjadas nos poços do Hades que lhe foram entregues por Ares, para poder executar as suas ordens de destruição.
A história começa em Atenas, onde Kratos combate um monstro com três cabeças, a Hidra, antes de embarcar numa missão sangrenta a mando de Atena, que quer travar Ares e evitar a derrota da sua cidade. Para fazer isto, Kratos tem de dar início a uma viagem para descobrir o paradeiro da Caixa de Pandora, que concede a qualquer mortal que a possua o poder para derrotar um deus. Infelizmente, a caixa está guardada nas profundezas do Templo de Pandora, que está localizado nas costas do Titã Cronos, que foi amaldiçoado por Zeus a vaguear o Deserto das Almas Perdidas por toda a eternidade.
À medida que combate contra lacaios e enfrenta alguns dos maiores inimigos alguma vez criados na PlayStation, Kratos desvenda os mistérios que rodeiam as suas verdadeiras origens e, eventualmente, acaba por enfrentar Ares numa batalha sangrenta até à morte, antes de ser coroado o novo God of War por Atena.
Transfere God of War na PlayStation Store já.
Irmãos de sangue
Jogável na PSP e, com God of War Collection Volume II, na PS3, God of War: Ghost of Sparta é o brutal capítulo seguinte desta saga épica. A acção passa-se depois dos eventos ocorridos no blockbuster God of War, para a PlayStation 2. Kratos tomou o seu lugar entre os olímpicos como God of War. Ares foi esmagado e o Olimpo aprova, mas Kratos continua assombrado pelas visões do seu passado enquanto mortal. No entanto, quando imagens de Deimos, o seu irmão, e Calisto, a sua mãe, passam vividamente pelos seus olhos, Kratos sente que estas imagens são algo mais do que meras visões. Afinal, com os deuses, as coisas nunca são o que parecem.
Partindo numa viagem até à cidade de Atlântida em busca do Templo de Poseidon, Kratos encontra a monstruosa criatura marinha Cila. Depois de combater esta besta, ele acaba por encontrar a sua mãe, deitada numa cama, fraca e à beira da morte. É nesse preciso momento que Kratos descobre finalmente a verdadeira identidade do seu pai e inicia a sua busca sanguinária por Deimos, o irmão há muito perdido.
Descobre a verdadeira história que está por trás do passado trágico de Kratos e da sua meteórica ascensão a um lugar no Monte Olimpo, em God of War: Ghost of Sparta - disponível para a PSP e, em God of War Collection Volume II, para a PS3.
Desafia os deuses e altera o passado
Em God of War, Kratos não passava de um guerreiro mortal que partiu numa jornada para derrubar Ares. Ao ser bem-sucedido, foi-lhe entregue o manto de Deus da Guerra pela mão de Atena, mas a viagem não terminou aí. Em God of War II, lançado para a PlayStation 2, Kratos senta-se no seu trono no Olimpo, guerreando com muito mais brutalidade que o seu predecessor. Começa com uma batalha de enorme escala em Rodes, na qual Kratos enfrenta o Colosso de Rodes, e Zeus retira-lhe os poderes por temer sofrer o mesmo destino de Ares.
Assassinado e lançado para uma eternidade de tormentos no Hades, Kratos é salvo por Gaia, a mãe dos Titãs, que lhe propõe um acordo: ajudar os Titãs a destruir os deuses, localizando as Irmãs do Destino na Ilha da Criação para alterar o seu passado e esmagar Zeus. À medida que Kratos embarca nesta perigosa viagem através de lugares mitológicos, terá de enfrentar lendas ancestrais, incluindo o cavalo mágico Pégaso, o Titã Tifão, Prometeu e Atlas, um Titã que vai encontrar pela segunda vez, depois da breve aparição em God of War: Chains of Olympus, para a PSP.
No final desta viagem, ele não só vai alterar o curso da história e semear medo nos corações dos deuses, como irá trazer com ele os Titãs da Grande Guerra - onde sofreram uma derrota agonizante -, através do poder do Tear do Destino, um aparelho que permite que Kratos viaje para o passado. Quando esta história chegar ao fim, no sopé do Monte Olimpo, outra começará...
Transfere já God of War II na PlayStation Store.
O princípio do fim
Em God of War III, para a PlayStation 3, o guerreiro espartano Kratos embarca no capítulo final da sua jornada para abater a vingança sobre o Monte Olimpo - o lendário lar dos deuses gregos.
Com uma pequena ajuda de Gaia, a mãe dos Titãs, Kratos cerca o templo de Zeus e destrói tudo o que encontra pelo caminho. Ao lado de um exército de Titãs imponentes, o objectivo é simples - escalar a enorme montanha, combater o exército de mortos-vivos de Zeus e esmagar os deuses de uma vez por todas.
Executa a tua vingança já, com God of War III, para a PlayStation 3.

0 comentários:

Postar um comentário