sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Game simula vida de morador de rua para conscientizar jogadores


'iBeg' quer conscientizar jogadores sobre problemas dos moradores de rua (Foto: Divulgação)'iBeg' quer conscientizar jogadores sobre problemas dos moradores de rua (Foto: Divulgação)
Uma desenvolvedora de games do Canadá anunciou um game que coloca o jogador na pele de um morador de rua e as compras de itens dentro do jogo com dinheiro real são doadas para pessoas carentes no país.
Chamado de "iBeg" (clique aqui para acessar o site oficial), o título para os sistemas iOS e Android coloca o jogador no controle de um morador de rua que precisa de cuidados para sobreviver. É necessário alimentá-lo, limpá-lo e mantê-lo longe do perigo. O dinheiro é recebido ao pedir esmolas a pedestres, tocar música ou convencer pessoas de que o carro quebrou e de que precisa de dinheiro emprestado para o reboque.
Uma novidade é que o dinheiro real gasto pelo jogador para comprar itens por meio de microtransações será doado para a caridade. "Acreditamos que isso pode realmente ajudar as pessoas", disse Chris Worboys, fundador da empresa que criou o game, a Last Pick. "O objetivo do jogo é conscientizar as pessoas sobre o problema dos moradores de rua e ainda doar fundos para ajudá-los".
O game ainda não tem previsão de lançamento e a empresa planeja usar o site de arrecadação de fundos Kickstarter para ter verba para a produção, planejada para ser lançada no segundo trimestre de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário